Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Twiggy

Beleza Esguia
Em apenas cinco anos a Britânica Lesley Hornby conhecida como twiggy que significa em inglês vareta(twig) se tornou um dos grandes ícones da moda dos anos 60,com seus olhos enormes com realce de camadas de rimel e olhos postiços,e cabelos muito curtos e com um corpo magérrimo se tornaram uma novidade ,diferente do que ditava na época dos anos 50 ou seja mulheres no padrão de Marilyn Monroe ----> ! sim volumosas


Porém a novidade não estaria aí mais, e sim na primeira top model adolescente da história.Com uma imagem totalmente andrógena,causando uma tendência para a época.E atualmente é acusada de ter iniciado o padrão de magreza extrema nas passarelas que reina até hoje.
















Em uma entrevista twiggy diz que não se mágoa por ter acusado esse visual anoréxico as garotas, mais sabe que as influênciou a serem magras,e diz que isso nunca vai mudar.

Mais ainda se vê em outras polêmicas como no ano passado sua foto em um anúncio de creme antirrugas,em que ficavam evidentes os retoques do computador na área dos olhos,foi acusada de propaganda enganosa e apologia nociva de eterna juventude.Porém com seus altos e baixos,twiggy comemora seu legado com um lançamento de um cd e livro de fotos em uma exposição em Londres.Ela deixou sua carreira de cinco anos de top model e se tornou atriz e cantora!



Também disse que deixou uma substituta a kate Moss,com quem admira e considera uma das maiores modelos de todos os tempos.
Porém ela parece não sentir saudade da época de modelo. No livro Modelo - O mundo feio das mulheres lindas ela declarou: "Eu costumava ser uma coisa. Agora sou uma pessoa".

Para quem quiser saber mais sobre a twiggy acesse seu blog OFICIAL
http://www.twiggylawson.co.uk/

Bjinhus












Nenhum comentário:

Postar um comentário